quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dos 14 aos 17 - Afinal, é tanto tempo assim??


Dos 14 aos 17, parece tantos anos de diferença né? Mas será que é tanto assim?

Aos 14 você quer curtir seus amigos, ir ao cinema, viajar com a familia, ser popular e tirar notas boas na escola. Você não pensa tanto no futuro e mesmo que se diga independente, você depende SIM dos seus pais para viver. Não tem idade para trabalhar e depende deles para garantir a diversão de cada dia (com excessões). No caso das meninas, quer encontrar o príncipe encantado, e os meninos só querem jogar vídeo game e futebol como se não houvesse amanhã.

Aos 17 você quer cair na balada e dançar até amanhecer e, na maioria das vezes, tem o seu próprio dinheiro reservado para isso. Não quer namorar, só beijar na boca e ser feliz. Detesta a companhia da família e fica o mais longe possível deles, pois sendo quase de maior você tem direito. Estuda arduamente para o vestibular e já tem o seu futuro quase inteiro planejado.

Mas mesmo assim, é possivel ter uma relação em paz entre alguém de 14 e alguém de 17 anos?? É possivel que uma garota de 14 e uma de 17 anos sejam as melhores amigas do mundo?? É possivel que um garoto de 17 e um de 14 façam tudo juntos?? É possivel que uma garota de 17 anos, independente e que não quer compromisso se apaixone por um garoto de 14 anos que ama vídeo game?? E finalmente, é possivel que um garoto de 17 anos que vive nas baladas e trabalha, se apaixone por uma garota de 14 anos que é grudada nos amigos e na família e só quer se divertir??

Essas perguntas, só a vida pode responder.

Meu nome é Angela, eu tenho 14 anos, só não vou a baladas devido à problemas de saúde, tenho o meu futuro inteiro planejado, amo minha familia e meus amigos, dependo de meus pais e estou a procura de um principe encantado.
E não vejo motivos para ele não ter 17 anos...

Um comentário: